Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de abril de 2014

SOME em ação II






Durante o dia, foi posto em pauta  a Regularização do Sistema de Organização Modular de Ensino - SOME, pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará.





Hoje, para a família SOME, é considerada uma data histórica, já que deixa de ser um projeto para ser uma modalidade de ensino, como as outras da Secretaria Estadual de Educação, através de lutas dos nossos valorosos educadores.





O projeto de lei, que foi gestado pelos trabalhadores em educação lotados no Ensino Médio Modular, em negociação com o governo estadual. Na verdade, a proposta que foi aprovada pela ALEPA foi a proposta do governo com algumas alterações, que foram debatidas, ontem, entre Secretaria Estadual de Educação e a Comissão de representantes dos trabalhadores.  






Com alguns avanços, a proposta foi aprovada pelos deputados estaduais presentes na sessão; porém gostaria de fazer algumas ressalvas, como as questões sociais que ficaram de lado, entre elas o pagamento das gratificações durante as licenças médicas e na aposentaria.  





Grande número de professores de diversas Ures e municípios se fizeram presentes, durante a manhã  e tarde, até o final da votação.







Ficou confirmada Assembleia dos Professores do SOME, para o dia 11 para planejamento. Fique de olho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário