Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de junho de 2014

SOME/Educação do Campo









Os Professores do Sistema de Organização Modular de Ensino - SOME, lotados na 11ª Unidade Regional de Ensino - URE, pertencente ao município de Santa Izabel e desenvolvendo suas atividade pedagógicas nos municípios de Bujaru, Concórdia do Pará e Tomé-Açu estiveram reunidos na Secretaria Estadual de Educação - SEDUC, com o Secretario Adjunto de Ensino Professor Licurgo Peixoto de Brito reivindicando formação na área de educação do campo.





A comissão estava composta pelos professores Valdivino Cunha, Bia Brito, Jonas, John Lennon, Vanilda Porto e este amigo.





Segundo o representante da Seduc, o Sistema Modular de Ensino não ficará de fora das novas configurações propostas pela instituição.  Com a implantação do Programa federal de Educação do Campo, previsto para o ano que vem, o SOME precisará se reestruturar e adequar-se a nova realidade, onde provavelmente se dará a formação de educadores, no segundo semestre. O programa educação do campo será mais uma opção para nossos alunos, como o SOME. O Professor Licurgo mostrou-se surpreso pelo interesse dos educadores.

A comissão de professores sentou depois da reunião para avaliação e propôs uma agenda para os colegas: Dia 16 do corrente, no Km 23, em Tomé-Açu, às 9 horas, reunião com todos para tentar elaborar proposta curricular, que será apreciada pela Seduc; Dia 27 de junho, às 14 horas, na Seduc, reunião com a Coordenação de Educação do Campo, sobre alguns eixos que poderão entrar na proposta curricular. Nesta, será escolhida, apenas três educadores representando nossa URE, que serão retirados da reunião anterior. 

Imagens: Profª. Vanilda Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário