Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Reveses da Alma







Foi lançado neste sábado, dia 22 de julho de 2017, o livro Reveses da Alma, da poetisa Tocantinense, o livro reúne diversas poesias da autora Valdenir Cunha da Silva. O amor é o enredo central do livro, afinal, ela sabe como poucos falar do amor de forma leve, profunda e ao mesmo tempo, poética.








O livro é curtinho e acessível, sem formas rebuscadas, mas nem por isso deixa de expressar a essência da poetisa que se mistura com a mulher, mãe, filha e amante. É como se cada poesia fosse uma peça de William Shakespeare e o livro torna-se um retrato dela própria. "A alma da poetisa virou ao avesso e resolveu  expor àqueles que tem a ousadia de escolher as palavras. O sentimento que dar alma e forma ao mundo e está impregnado em cada verso, em cada página". Segue uma das belas poesias contidas no livro.



"É nesse emaranhado de paixões o meu coração
 padece que nem cegueira em um olho só.
 O perfume que me invade
 Os sonhos transbordam respingos de felicidade 
 Sonhos de amor enaltecidos nas horas mortas 
 Corroídos dessa felicidade passageira
 Tão abissais..
 Na esperança de abrasar-me com o teu olhar
 Dou-me o luxo de imaginar o nosso amor em turbulência
 Feito mar revolto em noite de verão.


Segue abaixo outro fragmento:

"E assim, feito letra rabiscada,
poema lírico pra espantar a solidão,
me encanto,
me desfaço,
feito versos de uma canção composta
em noite de luar".


Pessoas interessadas em adquirir o livro, que tem 103 páginas, por uma quantia simbólica de vinte reais (R$20,00), sendo que as despesas de correios ficam por conta de quem adquirir o livro, que podem depositar na seguinte conta corrente: 1969-0, agência 0810-9, Valdenir Cunha da Silva, Banco do Brasil. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário