Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Desmantelamento da Educação Pública do Pará é abordado em Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores











Nos 37 anos, completado no dia 15 de abril deste ano, o Sistema de Organização Modular de Ensino - SOME foi mais uma vez denunciado na 15ª Plenária do Congresso Extraordinário e Exclusivo, da Central Única dos Trabalhadores - CUT, a maior Central Sindical do Brasil, pelo seu desmantelamento enquanto política pública, que atende aproximadamente 38.000 alunos, na zona rural, pela delegação do Estado do Pará.




Alunos de Matapiquara defendendo o Some



No momento, o SOME, funciona em 462 localidades, com 1117 educadores, atendendo 98 municípios, dos 144 que o Estado possui, sendo que, o governo tucano do PSDB, representante da elite local, deseja desmantelar essa tão importante politica pública, em prol do Sistema Educativo Interativo  - SEI. Segundo o governo, o SEI será implantado em 142 localidades, de 29 municípios. Enquanto o Some é presencial, o SEI utilizará recursos tecnológicos. 



Prof. Vinicio Nascimento com Avelino Ganzer


Infelizmente, mais uma vez, os filhos dos trabalhadores do campo serão prejudicados, como aconteceu no ano de 2003, quando o governo tucano desmontou a estrutura que tinha o Some, naquele momento. Com o SEI, os tucanos desmantelam o SOME.


Prof. Vinicio Nascimento, fazendo sua defesa em prol do SOME


Prof. Vinicio c/ a Pte do PT




Pte. da CUT Nacional



Prof. Vinicio, do SOME




Delegação Paraense


Imagens:

Professor Gilberto Garcia, do Sistema de Organização Modular de Ensino - SOME

Professor Vinicio Nascimento, do SOME e delegado do Estado do Pará

Do Blogueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário