quinta-feira, 26 de maio de 2011

Povos da Floresta choram


É Professor Valdivino Cunha, infelizmente nós que presenciamos esse cenário há bastante tempo, a pistolagem tornou-se uma profissão, com a omissão e a conivência das elites que acobertam verdadeiros assassinos.

Sabemos que, ao longo dos tempos, e o processo histórico, que o Brasil nunca teve uma reforma agrária digna para a massa excluída da sociedade, que são os povos das florestas, seja indígenas, comunidades quilombolas, os povos das águas e pequenos trabalhadores rurais ou camponeses.

Consequência dessa série e outros fatores, temos na Amazônia pessoas que tombam, simplesmente pelo fato de lutar o que é correto, o direito de viver, o direito de alimentar, o direito de um meio ambiente que proporcione melhor ar para a população,... Isso faz com que grupos, onde o principal objetivo é apenas o lucro, chegue de outras regiões e países  para se apossarem o que não lhe  pentence.

Outro aspecto interessante é que os diversos movimentos sociais estão atuando, pesquisando, mostrando dados e estatísticas que os orgãos oficiais não reconhecem, será que se esses movimentos tivessem, também uma lista de madeireiros, carvoeiros, fazendeiros... para morrer, a situação não seria outra!
Eis a questão!

Luto para que esse crime do casal, seja investigado, julgado e mostrado para o mundo que ainda temos Justiça na Amazônia. Fora a Impunidade. Lute por sociedade Justa e digna para todos.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário