segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sintepp reune com SOME



Estive participando da reunião de hoje pela manhã entre Sintepp e Some, no Centro Social de Nazaré. Interessante que no início da reunião, os xiitas da ditadura de 30 anos no sindicato continuaram apanhando e não aprenderam. Foi posicionado pela companheirada a falta de comunicações e repasse de informações quanto a reunião, já que poucos souberam da plenária.


Também, apanharam quando os companheiros Alessandro e Rivelino da Associação dos Professores do SOME se posicionaram questionando pelo fato do Sintepp não ter efetivamente aceitado o PCCR posto pelo governo democrático e popular e saindo dos grupos de trabalhos, já que o interesse do grupo majoritário do sindicato era outro naquele momento. Os representantes do sindicato, que estavam na mesa, ficaram baratinados, o que significa que o sindicato serve como "trampolim" para a Ação Popular Socialista - APS e a categoria fica de lado.


Foi colocado para a platéia a apreciação de uma proposta de uma minuta de regulamentação do SOME que foi discutida entre nós e o Sintepp no ano passado. Feita a leitura, com destaque para a plenária se posicionar. Para que o Sintepp(APS) negocie com Jatene.



O que chamou atenção, a intimidade na forma de falar dos representantes do Sintepp, em relação ao governo do Estado.Como foi decidido na última Assembléia, o estado de greve, o que se consolidará na próxima sexta-feira, às 09:00 h.no Centro Social de Nazaré.


A Categoria está sobrepondo as decisões do grupo majoritário do Sintepp, isso é importantante para a construção e consolidação do movimento de educação no estado e a retirada da ditadura de 30 anos em nosso sindicato. 

Um comentário:

  1. Tenho o direito de discordar de seu comentário : 1º Foi avisado no site do sindicato e também em uma assembleia na qual você estava panfletando contra o sindicato que lhe representa.
    2º Também, apanharam quando os companheiros Alessandro e Rivelino da Associação dos Professores do SOME se posicionaram questionando pelo fato do Sintepp não ter efetivamente aceitado o PCCR posto pelo governo democrático e popular e saindo dos grupos de trabalhos.
    (Isso é uma inverdade, pois o governo passado esquivou-se do sintepp depois de perder a eleição e sempre colocar obstáculos para realizar as mesas.A exceção foi o SOME, que mesmo assim houve a tentativa de manipulação, em colocar pessoas que não faziam parte do grupo de trabalho.)
    3º O sindicato não serve de trampolim para a partido algum e não ficou baratinado com a estratégia de grupos políticos em tensionarem a assembléia. Você é testemunha que a categoria soube avaliar instantaneamente que aquilo não passava de uma tentativa oportunista para tentar desqualificar o Sintepp.
    4º O Sintepp sempre representou os interessses da categoria e o senhor por ter mais tempo no movimento sabe disso, as lutas, as vitórias estão marcadas na história e como historiador você não pode negar os fatos.
    5º Em nenhum momento cito partido algum até por que tenho a plena certeza que os interesses da categoria devem se sobressair em relação aos partidarios.

    ResponderExcluir