Trabalhadores e trabalhadoras de várias categorias foram pela parte da manhã/tarde para as ruas em diversos municípios do Estado do Pará.
Nos municípios de Belém, Cametá, Abaetetuba, Concórdia do Pará, Castanhal entre outros foram intensas as mobilizações contra a Proposta de Emenda Constitucional 241/55, pela deflagração de uma greve geral e Fora Temer!
Na capital do Estado, Belém do Pará, a concentração foi no Mercado de São Brás, a partir de nove horas, com grande participação da juventude, movimentos sociais, populares e partidos políticos. Depois, em grande caminhada, com aproximadamente dez mil pessoas, sendo a maioria de jovens, fizeram o percurso até ao Tribunal de Justiça do Estado - TJE.
Nas falas dos representantes da entidades, que estavam intervindo, ficou claro, barrar a marcha dos golpistas e as propostas conservadoras que prejudiquem as conquistas dos trabalhadores e a juventude do campo e da cidade..
Na conjuntura atual é necessário que a unidade e a unificação dos diversos segmentos da classe trabalhadora se organize, para fazer a resistência popular para o enfrentamento contra as principais instituições que apoiaram o golpe parlamentar, midiático e judiciário.
O blogueiro esteve presente no Ato. Vejam algumas imagens de hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário