Na última sexta feira, a Caravana Lula Livre, esteve em Belém do Pará, sob a liderança do Professor Fernando Haddad, no espaço denominado de Vadião, da Universidade Federal do Pará, com a presença de um mar de gente, na beira do Rio Guamá.
Com o inicio no período da tarde e terminando pela noite, o Ato em Defesa da Escola Pública, se tornou um ato político cultural. A cantora Alba Maria e o músico Marcelo Ramos, no violão, deram um show, com músicas de Gonzaguinha, Chico Buarque de Holanda, Clara Nunes, entre outros compositores e cantores de renome nacional. Após apresentação dos artistas, o Ato passou para as intervenções de várias lideranças de entidades, movimentos sociais e populares, entre elas: Diretório Central dos Estudantes - DCE, Movimento Negro, Frente Brasil Popular, Povo Sem Medo, Partidos do campo democrático e políticos.
A chegada da Caravana Lula Livre mexeu com os presentes, principalmente com a presença do Professor Fernando Haddad, da Deputada Gleice Hoffmann, do senador Paulo Rocha, entre outros.
O Professor Fernando Haddad encerrou o Ato em Defesa da Escola Pública, abordando a importância das Universidades e da educação pública para sociedade brasileira, questionando o cortes realizados pelo Governo federal do Brasil de Bolsonaro.
O Ato foi vitorioso. Todos são convidados para participar no dia 30 de maio,, do Ato em Defesa da Escola Pública, em todo o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário