Total de visualizações de página

sábado, 31 de julho de 2010

Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

Ribamar de Oliveira (Cj. Maguari)

Um dos assuntos polêmicos e discutidos no momento em encontros e seminários é a situação da violência sexual contra crianças e adolescentes, que vem acontecendo em nossa sociedade, independemente de classes. O melhor dos estímulos para instituições e entidades seria tratar esse mal buscando soluções mais condizentes, conforme a legislação atual.

Não podemos negar e enfrentar essa situação significa garantir os direitos sexuais das crianças e dos adolescentes, vivendo a sexualidade de forma saudável. Claro, quando envolve violência, o ECA prevê tratamento para a vítima e punição para o agressor.

Mesmo sabendo, que as meninas são as grandes vítimas podemos constatar a presença significativa, também de meninos, conforme a divulgação da imprensa sobre o assunto, inclusive com a presença de grandes instituições envolvidas.

Temos tanto o abuso sexual, como a exploração sexual de crianças e adolescentes, onde a presença de redes de comerciantes e outras categorias saem lucrando com esse tipo de atividade.

A melhor forma de divulgar e prevenir é denunciar aos programas que cuidam da segurança e proteção das crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário