Total de visualizações de página

domingo, 14 de junho de 2015

III Festival de Cultura de Peixe Boi







Acontece, desde sexta-feira, o III Festival de Cultura de Peixe Boi, com a participação de várias atrações, empolgando os participantes e platéia.






Um dos grupos que participou, ontem, foi o grupo da terceira idade Sorriso do Idoso, da Vila de Cafezal, do município de Magalhães Barata, onde demonstrou o verdadeiro carimbó, de pau e corda, uma verdadeira cultura tradicional popular do povo paraense, fazendo com que a plateia entrasse em delírio.




Outro grupo importante, com destaque, foi o grupo de idosos de Santo Agostinho, de Belém, com a participação dos idosos, demonstrando algumas danças de nossa cultura, como: a Invernada Marajoara,  Marujada de Bragança e Carimbó.






Ontem, antes das apresentações tivemos,também, o cortejo do Boi de Ouro, nas ruas de Peixe Boi. O público de Peixe Boi absorveu o Festival e participou efetivamente da programação.








Neste momento, o grupo Pavulagem, de Belém, encerra o Festival, com o público lotando a praça, onde acontece as apresentações.













Nos intervalos, da programação do Festival, aproveitamos o belo banho, com água geladinha, na beira do rio. Um sucesso e meus parabéns aos organizadores.


.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário