Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de março de 2019

Movimentos Sociais na Amazônia







No município de Abaetetuba, região do baixo tocantins, no Estado do Pará, os movimentos sociais conseguiram vitória significativa com a organização de várias entidades representativas. 






Representantes  do Conselho do FUNDEB, Conselho Tutelar, Sindicato dos Trabalhadores em Educação - Sintepp, Vereadores, Representantes de Escolas do Estado, Pais de alunos, Promotor Público, Cooperativa e Sindicato dos Rabeteiros e Governo Municipal participaram da Audiência Judicial com o Juiz da 1ª Vara sobre a Regulamentação do Transporte Escolar no município.







Diante da pressão das entidades e instituições que participaram, ficou definido que a Prefeitura Municipal de Abaetetuba irá cumprir em 48 horas para regulamentação do atendimento  do transporte escolar no município e pagar as dívidas com os rabeteiros, que prestam serviços, nas regiões das ilhas e na cidade. 







O não cumprimento da decisão, as multas irão pessoalmente para a Secretaria Municipal de Educação e Prefeito. Ficou, também, acordado que a Prefeitura terá cinco (05) dias para apresentar justificativas do não atendimento da liminar ou se está com o transporte escolar funcionando desde novembro de 2018.






Do lado de fora do Fórum da Comarca de Abaetetuba, um número significativo de pais de alunos, alunos e comunitários participaram de uma grande Ato, com intervenções de várias lideranças e presentes utilizaram do microfone no carro som para fazer seus protestos reivindicando o Transporte Escolar público digno e de qualidade, 






Parabenizo as entidades envolvidas, como a Cáritas, Pastoral Social da Paróquia de Nossa Senhora Rainha da Paz, das Ilhas, movimentos sociais do campo entre outras e organização politica do movimento.

















































O Blogueiro agradece a Professora e Sindicalista Waldira Calado, com as imagens e fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário