Total de visualizações de página

sábado, 14 de novembro de 2020

O QUE SERÁ DE NÓS?

       *Antônio Carlos Moura

Quando analisamos o nosso Sistema Educacional, percebemos então o quanto estamos distante do ideal, daquilo que gostaríamos de ver como resultado dos esforços das pesquisas, das implementações que aplicamos a um povo, a uma Nação.


Os mestres olham com tristeza o aumento da criminalidade, da ignorância que perdura mesmo com nossa busca por um ensino mais acurado. Vemos os reflexos da falta de Educação, na escolha dos governantes, no aumento da miséria, na incompreensão para com os seus semelhantes, na prática do racismo... Temos a impressão que ao buscarmos o aparelhamento para um melhor  aperfeiçoamento educacional da sociedade, ela se afunda mais no abismo da desinformação, de desigualdade, dando-nos a impressão de que o nosso papel como professores e orientadores, segue no sentido retrógrado acelerado rumo ao caos sem precedentes e apocalíptico, como se o cocheiro perdesse o domínio das charretes. 


Resta-nos invocar ao Divino para que Ele venha em nosso socorro e nos ajude a conduzir, com equilíbrio, a turma por caminhos de luz.


*Educador da rede estadual de educação, lotado no Sistema de Organização Modular de Ensino - SOME.

Um comentário:

  1. Excelente texto meu colega e que reflete a verdade da nossa triste 😢 realidade!!! Parabéns, Moura!!!👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

    ResponderExcluir