Total de visualizações de página

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Ensino Médio Modular


Considerando que o Ensino Médio é a última etapa da educação básica, não podemos deixar de levar em consideração que é necessário um planejamento que tenha consonância com as principais características do alunado, que são: culturais, sociais e cognitivas.   

Quando se trata do ensino médio modular, que possui suas bases na educação do campo temos que dizer que não é fácil. Além disso, dizer que a construção do conhecimento esteja ligada no desenvolvimento biológico e social e que estão sintonizados com o processo histórico. 

Sabemos que dentro deste contexto, as relações das escolas com as comunidades, que estão inseridas e que possuem alunos que estudam em escola-pólo, tanto podem ser conservadoras, como podem ser revolucionárias. Logo se deduz que o os membros da comunidade escolar, principalmente o professor, que é a principal referência nessa relação precisam ser recriadas ou planejadas no contexto das construções coletivas.    

Nessa perspectiva tendo como referencial o ensino, a proposta de uma discussão ampla onde possam surgir possibilidades de repensar Ensino Médio Modular no contexto do estado do Pará, buscando como foco a interdisciplinaridade. Neste aspecto, é possível abordar pedagogicamente o módulo, interagindo as relações cotidianas entres os diversos segmentos interessados.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário