Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

SOME: Alunos estão sem transporte escolar







Após o período de recesso entre o Natal e o Ano Novo, os alunos do Sistema de Organização Modular de Ensino – SOME que atende os alunos de 444 localidades em 98 municípios, estão prejudicados pelo não cumprimento e o retorno do calendário escolar em alguns municípios do estado do Pará, como Bujaru, Abaetetuba, Igarapé Miri, Moju, Castanhal, Acará e na localidade de Belterra, em Santarém.






As aulas que eram para ter iniciado no dia seis do corrente mês, até o momento, estão paradas por falta de transporte escolar. Os professores do SOME se deslocaram para suas atividades pedagógicas, mas quando chegaram às localidades tiveram informações que não haveria previsão para o retorno, logo estavam suspensas.


Sabemos que o transporte escolar é fundamental para o funcionamento do SOME, alguns alunos andam até três horas para pegar o transporte, seja por água, seja por terra, além do trabalho no roçado, na pesca... Outros pegam barcos, depois o ônibus para chegarem à escola.  Essa massa mais excluída da sociedade sofre. Após 53 dias de greve, que a categoria dos educadores fizeram, pelo fato do governo do estado não atender as principais reivindicações, agora os alunos não tem o transporte. Desse jeito os índices em educação nunca melhoram. Não é fácil. Eita governo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário