Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Vila Nova Esperança - Rodovia PA 140, Km 23 - Tomé-Açu ( I Parte )




Frente da Escola



Amanhã, estarei viajando com destino ao KM 23, da PA 140, do município de Tomé-Açu, para a localidade de Vila Nova Esperança.



Entrada da Escola



O projeto SOME,  funciona na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental "Odil Pontes".



Parte interna da Escola



A Escola iniciou-se no ano de 1972 onde funcionava um barracão do lado direito da PA 140, Km 23, Vila Nova Esperança bem ao lado da Igreja Assembleia de Deus. Neste momento, a maior preocupação da comunidade, foi o processo de ensino aprendizado. Com isso, fez com que alguns membro da referida Igreja perceberam a necessidade de ter um espaço onde as crianças da área pudessem estudar, pudessem iniciar um processo de aquisição e prática de leitura e escrita se mobilizasse para conseguir esse espaço. Iniciando as primeiras turmas com o multisseriado.



Área de lazer da Escola



Com o passar de alguns anos, a comunidade pensando em um futuro melhor para todos mais gente das áreas adjacências se incluíam na luta por um ensino de qualidade e digno; assim como um local apropriado e mais confortável onde o ensino aprendizado se desse de maneira mais agradável e proveitoso. Essa conquista se consolidou com um terreno adquirido pela Prefeitura na Administração do Prefeito da época Benigno Filho e seu Vice Odil Pontes, nome dado para homenagear seus precursores, segundo o Projeto Político Pedagógico da Escola. - PPP.




Parte interna da Escola




De um total de 200 famílias foram e são beneficiadas pelo trabalho da Escola.




Perfil da Escola de frente




PA 140, Km 23 - Tomé - Açu





Casa dos Professores ao lado da Escola




Quadra da Escola






Frente da Casa dos Professores

Nenhum comentário:

Postar um comentário