Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de maio de 2014

Resumo da Reunião dos Moradores do Conj. Maguari - VIOLÊNCIA.







     


A reunião iniciou às 19h30 no Salão Comunitário da Igreja São José de Anchieta (Conj Maguari Alameda 13 N° 250). 32 moradores assinaram a frequência mais estavam presentes cerca de 50 moradores.
- Os moradores iniciaram a reunião socializando os problemas e casos de violência ocorridos no Conj Maguari;


- A Comunidade propôs que se viabilizasse sirene nas alamedas para alertar sobre algum tipo de violência ou situação suspeita, não se fez um consenso se isso ficaria fruto da campanha de moradores ou solicitação como politica publica do governo do estado.


- Outra proposta de ação foi a confecção de faixas indicativas nos locais de maior perigo no conjunto dentre os quais destacados: Perímetro Alameda 13, Xingu, Pass Anchieta e Secundária como um todo; Alameda 28, imediações da E. E. E. F. Maria Estelita Barbosa da Silva, Arena até passagem do Tenoné pela Alameda 28; entorno da Igreja Menino Deus e da Escola Maria Gabriela; Secundaria como um todo; frente e entorno do Posto de Saúde; Entre muitos outros pontos.


- Uma representação da PM do Pará se fez presente da Reunião e informou que estamos na jurisdição do 24° Batalhão que foi recentemente criado e que abrange a área da Rua da Marinha até aqui no Conj Maguari. Não souberam informar com precisão quantos policiais, carros e motos atuam na área. A representação da Policia explicou de que modo vem atuando na area e ouviu e respondeu questionamentos dos moradores presentes.


- Como encaminhamentos da Reunião:


1- formação de uma comissão de 13 moradores mais dois da Conseg Maguari com o intuito de se reunir com o comandante do 24° Batalhão Tenente Coronel Emerson com o intuito de levar as seguintes demandas: Solicitar o N° de policiais, carros e motos disponíveis ao 24° batalhão com o intuito de com os tais n° possamos cobrar do Governo do Pará e da Segup medidas concretas; Levar ao conhecimento do comandante os pontos críticos do conjunto com o horário e frequência dos delitos; Solicitar a volta da policia comunitária no Conjunto; Solicitar um PMBOX ou um PBE para o Conjunto; Solicitar policiamento forte e sistemático nas rotas de fuga no Conjunto Maguari: Xingu - Satélite, Alamedo 28, Entrada Tenoné.
2- A comissão terá 15 dias para se reunir com o Comando e posteriormente debater com a comunidade e organizar os próximos passos.



PS: Na saída o Carro da policia que trouxe os policiais deu prego e vai dormir na Igreja.


Fonte :  Smile Golobovante        27 de maio de 2014 00:03 (Facebook)


Nenhum comentário:

Postar um comentário