Total de visualizações de página

domingo, 7 de setembro de 2014

O SOME na Independência do Brasil







Aconteceu, ontem,  na localidade de Vila Forquilha, município de Tomé-Açu, o desfile escolar da Escola "Francisco Portilho", com a participação efetiva do ensino médio, que estudam na modalidade de ensino,  Sistema de Organização Modular de Ensino - SOME.






Como se pode notar, através das imagens enviadas pela Professora Vanilda Porto, de Química para este blog, a turma do 3º ano, fez a diferença, já que percebemos momento de despedida dos mesmos.




                                     




São 192 anos que se comemora de Independência do Brasil, em relação ao país metropolitano que dominava o nosso país, em favor de um projeto amplo de subordinação de suas colônias.






Assim como aconteceu nesse processo, atualmente o Brasil se viu livre financeiramente do Fundo Mundial Internacional - FMI.






E os educadores do SOME mostraram no curso do ensino médio, toda forma como se deu a exploração dos países centrais sobre os países periféricos, fazendo com que esses tenha o desenvolvimento econômico, social, político, tecnológico e cientifico atrasados.






Todos  de Vila Forquilha, estão de parabéns pelo sucesso do evento.
























Abraços, colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário