Total de visualizações de página

sábado, 16 de abril de 2016

36 anos do Some em Forquilha, Tomé Açu




Ontem, foi comemorado os 36 anos do Sistema de Organização Modular de Ensino - SOME, na Vila Forquilha, em Tomé Açu. A comemoração foi um verdadeiro ato político e cultural, que contou com a participação da comunidade escolar e em geral das seguintes localidades: Forquilha, Jamic, Vila Socorro e Nova Olinda.






A programação organizada pelos educadores do Some e Direção da Escola Municipal "Francisco Portilho" foi dinâmica e salutar. O primeiro momento com a composição da mesa e fala dos convidados. Entre os convidados estavam as direções das escolas, coordenação do Some em Tomé Açu, representante dos professores e o Secretario Municipal de Educação, representando o Prefeito Municipal de Tomé Açu.




O segundo momento, foi apresentado o quadro Conhecendo o SOME, onde foi abordado a História do Some e as lutas e conquistas dos educadores ao longo dessa trajetória.






O terceiro momento,  aconteceu relatos dos frutos do SOME, com a presença de ex alunos que enfatizaram a importância da modalidade de ensino em sua vida e na educação pública do Estado. Muito interessante, mesmo.





O outro momento aconteceu com apresentação do grupo de carimbó do 3º ano "A", da manhã. Belíssima apresentação, sob a coordenação do Prof. Valdivino Cunha.






Outro quadro importante da noite, foi a apresentação dos alunos da escola da Vila Jamic, com reflexões sobre a importância do SOME na construção da cidadania no Estado, com a coordenação dos Profs. Nixon, Eulália e Jonas Oliveira. Excelente, mesmo.






O grupo parafolclórico Paracauari, do município de Salvaterra, com a coordenação da Profª Ivaneide, abrilhantou as comemorações dos 36 anos do maior projeto de inclusão social da Amazônia.


  



No encerramento do evento teve um bingo, para contribuir nas despesas do grupo paracauari. 






A coordenação do evento ficou por conta dos educadores: Valdivino Cunha(Mestre de Cerimônia), Antunes, Ivaneide, Vanesse, Adriana Silva, Wilton e este amigo. Foi um sucesso.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário