Total de visualizações de página

domingo, 26 de maio de 2019

Caravana Lula Livre em Concórdia do Pará











Ontem, pela manhã, a Caravana Lula Livre, esteve no município de Concórdia do Pará, sob a liderança do ex ministro da Educação, Fernando Haddad, da Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores - PT, Gleice Hoffmann, do Senador Paulo Rocha, Deputados Federais, Deputados Estaduais, entre outros, com aplausos de grande numero de simpatizantes, lideranças quilombolas, indígenas, estudantes, professores, trabalhadores rurais e comerciantes. 






Várias lideranças fizeram uso da palavra, entre elas, a Deputada Federal Greisi Hoffmann, que fez duras críticas ao governo federal, enfatizando "Bolsonaro só sabe falar em armas, não tem projeto para gerar emprego e renda".






Nas intervenções das principais lideranças, ficou claro que a população não se encontra satisfeita com a política atual do governo federal, questionando a Reforma da Previdência, Cortes das verbas da educação pública, geração renda e empregos, etc.







Na fala do ex ministro da educação, Professor Fernando Haddad, fez críticas ao governo Bolsonaro e disse: "O povo vai educar Bolsonaro, ele vai aprender a respeitar o professor e a respeitar o povo". Haddad, foi muito aplaudido em seu discurso e recebeu diversas homenagens das várias comunidades de Concórdia do Pará, como da Aldeia Turé, com o Cacique Lúcio Tembé e da Comunidade Agrária Quilombola "Campo Verde", com a liderança de José Francisco Maciel da Silva. A principal liderança do campo democrático no Brasil, Haddad, agradeceu também a expressiva votação que obteve no município, com 70% de votos, na eleição para Presidente da República, em 2018.






Com a Caravana Lula Livre, em Concórdia do Pará, no sábado, encerra-se a visita no Norte do Brasil, iniciando em Manaus, depois Santarém e Belém..





Fiquei muito feliz com o Ato em defesa de uma sociedade digna e melhor e a participação dos colegas nas apresentações e na organização do evento, em especial, o povo do território quilombola de "Campo Verde", onde tive oportunidade de desenvolver minhas atividades pedagógicas quando estava na ativa e fui bem acolhido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário