Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Dia Mundial do Meio Ambiente






Com a consolidação do sistema capitalista com a revolução industrial, no século XVIII, a produção industrial aumenta e expande no mundo todo, trazendo consequências terríveis para o meio ambiente, já que o homem supri suas necessidades utilizando da matéria prima natural.   






Com a chegada em várias partes do globo terrestre, o homem vai ocupando espaços naturais então, em primeiro momento torna-se coletor da produção natural, já que com as necessidades físicas, tem que procurar sua alimentação. Com o tempo começa a dominar a natureza com a plantação e a produzir sua alimentação, principalmente, através de forma rudimentar, como a cultura da roça. O conhecimento  avança e o o processo de  mecanização chega para contribuir com a destruição do meio ambiente. Atualmente, temos vários debates e discussões sobre como ter o controle da destruição do meio ambiente, em vários países e a nível mundial. 







E uma das alternativas debatidas é através do trabalho prático e conscientização da sociedade humana em todas as esferas, assim é o papel social da Escola em levar a importância e a conscientização do meio ambiente, como aconteceu na segunda-feira (03/06/2019), na escola de ensino fundamental da localidade de Cumaru, no município de Vigia de Nazaré, no Estado  do Pará.







A Professora Haruko Seixas Sugawara, com o projeto Jovem Educador desenvolve sua metodologia através da educação ambiental na prática, levando sua turma para ruas de Cumaru zelando pelo meio ambiente, trabalhando a coleta seletiva, com a ideia O MEU LIXO? CARREGO COMIGO ATÉ ENCONTRAR UMA LIXEIRA.





Excelente Trabalho de conscientização que a Professora Haruko Seixas Sugawara realiza na escola de ensino fundamental com suas turmas.





Para a aluna Andreza Maria Monteiro Silva que fez parte das atividades, diz: "Estamos passando por Cumaru juntando o lixo, e aí avisando as pessoas quando verem um lixo, não pode deixar no chão, já que demora muito para decompor". Para a Professora Haruko Seixas: "Conscientizar as crianças para desenvolverem atividades aqui na Comunidade, da importância de não jogar um lixo na rua, desde criança eles aprendam e que não se trabalha só dia 5 de junho, mas que fiquem marcados para o resto da vida delas, se não tiver uma lixeira próxima, levar o lixo até uma lixeira, diminuir os pequenos lixos que levam anos e anos para decomporem e relatar mais a conscientização da questão ambiental".   












































Nenhum comentário:

Postar um comentário