Total de visualizações de página

sábado, 15 de junho de 2019

Greve Geral no Brasil




 


Diversas categorias da classe trabalhadora estiveram na rua ontem, em manifestação contra a política do governo Bolsonaro, em cortar os gastos das verbas públicas da educação, contra a Reforma Previdência Social e a defesa do Lula livre.  






Em todo o Brasil, os trabalhadores e trabalhadoras cruzaram os braços, pararam a produção, impediram a circulação e funcionamento de serviços que fazem partem do dia a dia do povo brasileiro. 






Segundo dados das Centrais Sindicais aproximadamente 45 milhões de trabalhadores e trabalhadoras se envolveram na greve, em mais de 300 cidades do país. 






Sabemos que a greve é uma ferramenta utilizada pela classe trabalhadora que é legitima e histórica, como forma de chamar atenção da sociedade sobre a necessidade da valorização do trabalho e a garantia dos direitos sociais, como o direito a aposentadoria digna e o direito a educação pública de qualidade.






Os trabalhadores e trabalhadores demonstraram com a Greve Geral de ontem seu papel fundamental para o processo produtivo, de serviços e que continuarão mobilizados por sua participação em defesa de um projeto que atenda seus interesses e estão dispostos a continuar a luta pelo território e riquezas do país.






A classe trabalhadora tem consciência política do golpe  que levou a deposição da Presidente Dilma Rousseff do maior cargo político do país, consequentemente levando para prisão o ex Presidente Luis Inãcio Lula da Silva. Toda uma articulação política arquitetada por alguns setores e algumas instituições, com apoio do capital internacional, envolvendo interesses das elites brasileiras, como troca a venda dos bens e riquezas do país, tai o Pré Sal e outros. Muita coisa por trás, que só agora está sendo divulgada, principalmente, pelo site The Intercept Brasil, como as mensagens secretas da Lava Jato. O Morogate  deve ter muito mais para explicar para sociedade brasileira, essa armação espúria. 







Como a farsa construída através da depressão econômica, o governo de Bolsonaro ver como única possibilidade atacar os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.







O recado foi dado pela classe trabalhadora brasileira, que lutarão contra a Reforma da Previdência, os cortes da educação, em defesa do Brasil, da democracia, Lula Livre e dos direitos e da soberania! 

























































Imagens de WatsApp de vários grupos e sites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário