Total de visualizações de página

sábado, 26 de dezembro de 2015

Marujada em Quatipuru – 2015









O município de Quatipuru, conhecido como a terra do caranguejo, localizado na região dos Caetés, no nordeste paraense, vive um momento espetacular, com o Festival da Marujada, que iniciou no dia 21 de dezembro e vai até o dia 31, com a participação efetiva dos moradores, amigos, convidados e turistas.  






Durante essa semana percebeu as diversas linguagens estéticas das expressões culturais do Estado do Pará, através da dança, música, cantoria, vestuário, cortejo de rua, levantamento e derrubada de mastro, alimentação, toques dos tambores com lundu, carimbó, mazurka, retumbão, valsa, peru, xote, chorado entre outras, que empolgou este blogueiro.






Portanto, são 178 anos de tradição da marujada. O Festival da Marujada, do município de Quatipuru, envolve vários elementos, consolidando mais um ano de uma herança cultural e histórica. O Festival muito prestigiado no nordeste paraense, principalmente, envolvendo a região do Salgado. Durante uma semana, o Festival consegue reunir a presença de seus filhos, que residem fora do município, amigos e turistas. Importante, ressaltar que, o município possui diversos balneários, com igarapés belíssimos, o que torna mais uma atração para quem prestigia este evento.















































Nenhum comentário:

Postar um comentário