Total de visualizações de página

sábado, 6 de janeiro de 2018

A Educação não é mercadoria



                                                                     Valdivino Cunha da Silva*




Audiência Pública na Câmara de Bujaru




Para nós, educadores do estado do Pará, o ano de 2017, foi um ano de intensas lutas em defesa de uma educação de qualidade. O governo do estado do Pará tendo a frente o governador cassado Simão Jatene quis e quer a qualquer custo mercantilizar a educação, fazer dela uma mercadoria que gere lucro para vendê-la aos grandes grupos econômicos. Os educadores do Some- Sistema de Organização Modular- assim como alunos e comunidades interiorizadas não acreditam que a substituição de um professor pro um aparelho de televisão vá melhorar a educação em nosso estado e se opuseram a esse projeto nefasto chamado SEI- Sistema Interativo Educacional e foram pra luta pro uma educação de qualidade.



Categoria em frente ao Tribunal de Justiça do Estado


Sabemos que a luta não terminou, mas conseguimos frear a ganância do governador. Ele deve está gestando outras formas de ataques. É precise que fiquemos vigilantes, pois o golpe pode ser ainda mais forte ainda em 2018. O Sintepp- Sindicado dos Trabalhadores em Educação- teve um papel importantíssimo neste embate. Tivemos companheiros e companheiras que foram incansáveis nestas lutas, muito embora muitos outros companheiros deixaram a desejar, poderíamos ter sido mais fortes.

Preparemos, pois, nosso espírito guerreiro de cabanos e que em 2018 sejamos incansáveis na luta por uma educação de qualidade, especialmente para aqueles que residem mais longínquos rincões paraenses sejam eles agricultores familiares, quilombolas, indígenas, ribeirinhos entre tantas outras categorias, pois eles também merecem e tem o direito a uma educação de qualidade. Viva o Some, fora Sei!


Simbolo da categoria




Assembleia da categoria em praça pública



Mobilizações em prol do SOME em todo o Estado do Pará



Audiência Pública na Alepa



Comunidade escolar luta por uma educação digna e qualidade



* O autor é Professor da Secretaria Estadual de Educação (SOME).

* Imagens dos Professores do SOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário