Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de abril de 2023

43 anos do Sistema de Organização Modular de Ensino - SOME

 

Retrato vivo e depoimento de uma mãe  e professora do Sistema Modular de Ensino, veja o que a professora Nelma  Mary Sousa, diz:



- Oi Eduardo, hoje quero lhe contar uma história. Há dez anos, desde que você nasceu, eu tenho deixado você sem a minha presença física, pelo motivo que preciso trabalhar. Lhe confesso que não é fácil e nunca será, pois deixo um pedaço de mim, e o pedaço mais importante, meu coração. Você sabe que a mamãe tem sonhos para você e que através do meu trabalho nós vamos realizar juntos. Sei, eu sei que você talvez já esteja acostumado com minhas idas e vindas, mas sei também da minha falta e que jamais vamos recuperar, pois o tempo está passando muito rápido. Eu escolhi ser professora e nessa minha escolha quero te dizer que eu ganhei muitos filhos, que você nem conhece, mas que eu os quero muito bem. É com eles que eu passo a semana toda, ensinado-os não só a biologia ou a química mas a serem cidadãos de bem, assim como eu faço com você. O Sistema Modular que a mamãe trabalha me trouxe inúmeras recompensas por passar dias longe de você, como os amigos que encontrei nesses anos e os filhos que ganhei. Me perdoa filho por não dormir todos os dias com você, por deixar de fazer a tarefa da escola com você, por não estar presente em momentos importantes da sua infância, mas me perdoa por eu amar tanto a minha profissão e por defender tanto o Sistema Modular de Ensino ao ponto de me ausentar (temporariamente) do seu crescimento. Saiba filho, que se eu pudesse carregaria você comigo como fiz durante nove meses só para ter o prazer de lhe ver crescer mais de perto. Saiba também que o trabalho me traz independência e liberdade, um direito que nós mulheres conquistamos com muita luta. Pois bem meu filho, quero que saiba que não é fácil mesmo mas que a "mãe professora" fica muito feliz quando pode lhe proporcionar momentos de felicidade mesmo sendo apenas com a minha presença em casa. Te amo meu amor...no fim de semana a mamãe estará com você....



Relato interessante e marcante. 

Um comentário: