Como estamos de recesso, sabemos que o mês de Julho é quando a maior parte dos profissionais que trabalham na área de educação sai de férias.
Durante este mês, já aconteceram vários fatos que marcaram a educação em nosso estado, já que a maioria esquece o mundo do trabalho e político.
Gostaria de ressaltar, que os tucanos, que estão no governo do estado do Pará, eleitos pela maioria da população paraense, que representam um seguimento da oligarquia estadual, começaram a preparar seus esquemas, para “detonar” com os profissionais da educação, através da Secretaria Estadual de Educação, entre suas decisões, nós temos: Portaria, explicando aos gestores que os Conselhos Escolares deveram ficar sob a responsabilidade de um setor da Secretaria Estadual de Educação. No governo de Ana Júlia, aconteceram várias discussões e reuniões para a efetivação do processo eleitoral nas escolas públicas, que é um processo democrático, e hoje, os tucanos querem acabar com a participação da sociedade nas escolas, isso é incrível, é um retrocesso democrático, já que as unidades escolares são públicas. Outro aspecto são as indicações de direção para algumas escolas pela SEDUC. Quando os funcionários retornarem no mês de agosto, algumas escolas terão novos diretores, conseqüências dessa falta de compromisso com a população.
Assim, infelizmente, a população vota em seus próprios inimigos. Acredito que os tucanos e Barbalhos deveriam explicar para a sociedade seus envolvimentos na corrupção da Assembléia Legislativa do Estado, em vez de fazer dos órgãos públicos cabides eleitorais e controle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário