Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Dia Nacional de Mobilização em defesa da classe trabalhadora - CUT


A Central Única dos Trabalhadores (CUT) decidiu realizar um Dia Nacional de Mobilização em defesa da classe trabalhadora, a Executiva Nacional deliberou que era necessário procurar entidades com histórico de luta, mobilização, representatividade e, especialmente, com bandeiras de luta em sintonia com a Plataforma que a CUT formula e pratica desde a sua criação. O objetivo era e continua sendo claro: priorizar a unificação em torno de uma pauta comum entre as entidades e os movimentos.



O Dia 6 de Julho deverá marcar o início das Campanhas Salariais Unificadas da CUT para o segundo semestre, quando o conjunto das entidades CUTISTAS, as nossas categorias, farão um grande embate pelos aumentos reais dos salarários.



A CUT- PA participa deste momento histórico para o Brasil, onde milhares de categorias estarão unidas para defender um país mais justo, livre, capaz de distribuir emprego e renda, promover ganhos reais para todos e priorizar a educação. E fará isso em parceria com representantes dos movimentos sociais como o Movimento dos Mulheres do Campo e da Cidade (MMCC), e a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura (FETAGRI), além de todos os seus sindicatos filiados, que servirão para fortalecer as entidades em luta por melhores condições de vida e de trabalho. Vale ressaltar que o Presidente da CUT-NACIONAL, Arthur Henrique, estará presente no evento.

Dentre as bandeiras desta mobilização, a CUT-PA, foca a importância no combate ao trabalho escravo, a luta pelo financiamento da agricultura familiar, reforma agrária e políticas agrícolas, e principalmente o combate à violência no campo. Para que não haja mais casos de assassinatos de trabalhadores rurais, ambientalistas, missionários, que lutam contra os crimes no campo, contra o crime organizado, para preservar o meio ambiente.



Não estamos exigindo mais do que devemos, estamos exigindo o que deve ser feito. O Pará não pode continuar sendo uma terra sem lei. Chega de Corrupção, de Trabalho Escravo, de Trabalho Infantil! Chega de Prostituição Infantil, de Desigualdade por Raça e Gênero! Chega de Impunidade!


SOMOS DIFERENTES, SOMOS CUT!



Nenhum comentário:

Postar um comentário