Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Assembléia do Sintepp








Aconteceu, hoje,  Assembléia Geral da Rede Estadual, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará - Sintepp, na Escola Superior de Educação Física, tendo como pauta o Lançamento da Campanha Salarial de 2013. 



Nos debates, foram apresentadas propostas que serão apresentadas ao governo tucano do estado, como o reajuste do Piso Salarial, PCCR unificado, jornada de trabalho e hora-atividade; assim como as aulas suplementares.


Nos informes, sobre a audiência entre sindicato e estado, tratando sobre a jornada de trabalho e regulamentação de aulas suplementares, a resposta do governo do estado deixou claro que não dispõe de recursos orçamentários para acatar nossa reivindicação, mas se compromete fazer o debate até junho e apresentar uma proposta para a categoria.


Quanto a regulamentação do SOME, a resposta do governo do estado é que deve ser encaminhada ainda este semestre para a aprovação na Assembléia Legislativa - ALEPA a regulamentação do projeto.


Na mesa de negociação foi frisado também a regularização das eleições diretas para direção de escolas. Segundo o governo do estado é retomar a discussão acumulada entre Sintepp e governo. Enquanto isso as escolas devem continuar realizando eleições diretas com base na portaria da gestão anterior.


Na Assembléia Geral, ficou definido uma reunião específica do SOME, no dia 05 de fevereiro (Terça-feira), às 9 h. no Sintepp, na 28 de setembro 510, Campina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário