Total de visualizações de página

domingo, 27 de janeiro de 2013

Assembléia Geral da Rede Estadual







O ano de 2013 apresenta-se ao conjunto dos trabalhadores (as) em educação como um grande retrocesso no reconhecimento de novos direitos ou na garantia de direitos anteriormente conquistados com muita luta.


Temos certeza que os ataques virão e é fundamental que estejamos organizados e mobilizados para resistir contra a retirada de nossos direitos e avançar em novas conquistas.


O Pará aparece, lamentavelmente, como último colocado da Região Norte do País, com baixíssimas pontuações no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB/MEC, em todas as sérias avaliadas.


O discurso do Governo Jatene de que a educação é prioridade é desmentido pela realidade: péssimas condições de infraestrutura nas escolas, profissionais mal remunerados,  autoritarismo e perseguições completam o cenário de descompromisso com a escola pública.


Por isso, nossa campanha salarial terá que ser mais intensa neste ano, talvez a maior e mais forte dos últimos anos, pois estaremos tratando com velhos inimigos de classe, agora mais do que nunca, esmerados na meritocracia como forma de governar. 


Um sistema cruel e perverso que responsabiliza única e exclusivamente o trabalhador em educação pelos resultados desastrosos das políticas aplicadas.


Assim, convocamos todos (as) os (as) trabalhadores (as) para estarem presentes àASSEMBLEIA GERAL da Rede Estadual de Educação, no dia 30 de janeiro, na Escola Superior de Educação Física (Av. João Paulo II, 817), a partir das 16 horas para em conjunto debaterem sobre a campanha salarial 2013, definindo uma proposta de pauta para ser apresentada ao Governo do Estado, contendo os principais temas deste ano, como reajuste do Piso Salarial, PCCR Unificado, Jornada de Trabalho e hora-atividade e regulamentação das aulas suplementares. Compareça e leve sua sugestão de pauta. 


Fonte: Sintepp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário