Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Desmandos do governo tucano no Pará




No mês de junho aconteceram mais de cem distrato de professores do Sistema de Organização Modular de Ensino – SOME, afetando seriamente a educação no interior do estado.


Sendo a massa da população, mais excluída da sociedade, pelo fato de residir na zona rural, sem as mínimas condições de vida, a população das florestas, ribeirinhos, quilombolas, indígenas, camponesas sofrem com descasos de políticas públicas efetivas, principalmente quando o governo tucano, governo da elite se encontra no governo do estado, como acontece agora. Ao longo desses doze anos que estão governando o estado, desestruturaram um dos maiores projetos de inclusão social da Amazônia, que é o SOME.


Ontem, teve início o terceiro módulo do Some, porém o que se notou em algumas localidades onde funciona, foi à falta de professores, fruto dessa política dos tucanos, já que o número de professores efetivos não cobrem as cargas horárias, somado ao pagamento das mensalidades do transporte escolar por parte das prefeituras, em atraso, realmente é um descaso com a única atividade que pode transformar a sociedade, a educação pública.



Até os indígenas foram pegos de surpresas com o distrato de quarenta professores temporários, o que não é novidade para nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário