Total de visualizações de página

sábado, 26 de outubro de 2013

Educação em greve II




 Foi triunfante a saída, no início da noite de ontem do prédio da Secretaria Estadual de Educação, pelos trabalhadores em educação do estado, após Assembleia Geral e com três dias de ocupação por cerca de cento e vinte educadores trinta estudantes.  










Decisão acertada pela maioria da categoria em votar pela desocupação do prédio da Seduc, já que com o final de semana extenso, ficaria complicada a situação dos colegas que estavam por lá.








Alguns aspectos foram fundamentais para que o estado voltasse a negociar com a categoria dos educadores da rede estadual, entre elas a articulação e mobilização do sindicato, com vários seguimentos da sociedade.  Essa pressão conseguiu reverter algumas instituições que davam apoio ao governo tucano, como foi o caso de parte da imprensa. O apoio de entidades representativas da sociedade como Ordem dos Advogados do Brasil, Sociedade dos Direitos Humanos, Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, Sindicato da Construção Civil, Parlamentares e por vai. Segundo o sindicato ” A solidariedade dos mais das 70 entidades que assinam a Carta de Apoio à greve dos trabalhadores em educação do estado do Pará nos dá fôlego dispensargo extra na batalha. Nossa greve continua ainda mais forte, pois denunciaremos e desmascaramos os aparatos da elite enganadora, apoiada pelos ditatoriais do estado. Não fique de fora, construa o Sintepp pela base”.






Até o ato de terça-feira (29), às 9 h, na frente do MP (Pça Felipe Patroni, Cidade Velha/Belém).






Assembleia Geral: Dia 30/10. Local a definir.





































Nenhum comentário:

Postar um comentário