Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Greve da educação no estado do Pará







Nesses 15 dias de greve dos trabalhadores em educação da rede estadual, a categoria demonstra toda vitalidade de luta e disposição de resistência contra os diversos ataques vindos por parte do governo tucano à educação de nosso estado.








Não podemos negar o descompromisso do governo Jatene com a educação, já que o grupo que comanda a política tem grande preocupação com a questão econômica e financeira e nenhuma com a questão pedagógica.








Sabemos que somos todos nós que sofremos na pele o descaso desse governo, com indignas condições de trabalho, falta de formação continuada, salários defasados, ambientes insalubres, o PCCR que não é unificado, proposta de jornada pedagógica de quem não conhece realmente a realidade, regularização do SOME e por aí vai.  







Pela manhã, aconteceu o Ato unificado em frente da Sedução, com caminhada até o Palácio dos Despachos, importante frisarem a participação de alunos do SOME e comunidades do município de Abaetetuba; assim como o acampamento dos professores do SOME que montaram uma barraca simbólica. Pela tarde, audiência no Ministério Público, que tenta mediar nossas reivindicações com o governo tucano. Nessa reunião, não teve acordo.














Agenda da GREVE


08 | OUTUBRO (TERÇA-FEIRA)

- 09h00 – Ato Alepa/Tribunal de Justiça/ Ministério Público

- 15h00 – Mesa Técnica de Negociação


- 09 | OUTUBRO (QUARTA-FEIRA)


- 09h00 – Assembleia Geral – Pça da Leitura (São Brás)


Nenhum comentário:

Postar um comentário