Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Educadores aprovam manutenção da greve no estado do Pará






Mais uma vez os educadores em educação da rede estadual, decidiram pela manutenção da GREVE e cada vez continua ganhando mais apoio em todo o estado.






Durante ASSEMBLEIA GERAL, que aconteceu, ontem pela manhã no Sindicato dos Bancários com aproximadamente duas mil pessoas, com “a exposição pela Comissão de Negociação da categoria da última rodada de negociação, na qual o Governo do estado, mais uma vez, se mostrou irredutível, a plenária decidiu pela CONTINUIDADE DA GREVE”, segundo o Professor do SOME Fábio Pinto.







Na reunião que aconteceu no dia primeiro de outubro, na pauta, temos o resumo da negociação: Quanto ao retroativo do piso, o governo reconhece a dívida e propõe uma comissão para avaliar os recursos disponíveis. Não apresentaram nenhum calendário objetivo de pagamento da dívida; Quanto à jornada e regulamentação das aulas suplementares, o governo propõe fazer lotação por jornada ano que vem (2014), com 20% de hora atividade, avançando para 25% de hora atividade apenas em julho. Há um impasse na concepção de jornada; Quanto à unificação do PCCR, o governo propôs a criação de uma comissão paritária, a ser publicada pelo Diário Oficial, para construir uma proposta de unificação do PCCR, em 60 dias; Quanto à gestão democrática, o governo aceita avançar para uma lei ainda este ano. Enquanto a lei não é criada, o governo propõe publicar de imediato uma portaria para incentivar o processo nas escolas. O Sintepp propôs a criação de um calendário de eleições, que será apresentado na próxima reunião ao governo; Quanto alei do SOME, o governo garante que encaminhará à ALEPA, no prazo de 15 dias, a partir do encerramento dos debates com a comissão, a lei que regulamenta o SOME.






Gostaria de ressaltar que na Assembleia com a presença de repórteres do grupo LIBERAL DE "MANIPULAÇÃO" e levou uma histórica vaia ao coro de: "A greve continua, Jatene a culpa é tua”!




Segundo o Supremo Tribunal Federal, através do Ministro Roberto Barroso, a greve dos educadores do estado do Pará é considerada legal, suspendendo a liminar favorável ao governo tucano.

Nossa Agenda:

03/10 (quinta-feira)

7 h – ATO SEDUC SEDE (AV. AUG. MONTENEGRO).
9 h – SESSÃO ESPECIAL COMEMORATIVA AOS 30 ANOS DO SINTEPP – CAMARA MUNICIPAL DE BELÉM
14h – VISITA AS ESCOLAS

16h – REUNIÃO CG (EE. ALMIRANTE TAMANDARÉ – RUA WE dois, ENTRADA PELA AV. AUGUSTO MONTENEGRO AO LADO DO CENTRO quatro).








  04/10 (sexta-feira)

8 h – CONCENTRAÇÃO NOS DISTRITOS (DAICO/DAOUT: EE. CORONEL SARMENTO – 2ª RUA ICOARACI/ DAGUA: BARÃO DE IGUARAPE-MIRI – BARÃO DE IGARAPE-MIRI/ DAENT: EE. JARBAS PASSARINHO – CJ COSTA E SILVA/ DASAC: MAROJA NETO – PEDRO MIRANDA).
9 h – ASSEMBLEIA SOME SINTEPP.
16 h – REUNIÃO CG (EE. AUGUSTO MEIRA – SÃO BRÁS).

05/10 (sábado)

8 h – PANFLETAGEM NAS FEIRAS (PEDREIRA (PEDRO MIRANDA), JURUNAS (FERNADO GUILON), ICOARACI (HOSPITAL ABELARDO SANTOS), OUTEIRO (AV. PAULO COSTA)).

07/10 (segunda-feira)

8 h – VISITAM AS ESCOLAS

9 h – ATO SEDUC SEDE (ROD. AUG. MONTENEGRO).

08/10 (terça-feira) –

 9H – ATO ALEPA/TRIBUNAL DE JUSTIÇA/ MINISTÉRIO PÚBLICO.
 09/10 (quarta-feira) –

 9H – ASSEMBLEIA GERAL – PÇA DA LEITURA (SÃO BRÁS)














Vamos participar. A luta é de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário