Total de visualizações de página

sábado, 8 de março de 2014

8 de março - Dia Internacional da Mulher







Uma vasta programação alusiva ao Dia Internacional de Mulheres, que se comemora na data de hoje, a Central Única dos trabalhadores - CUT e seus sindicados filiados, realizou ontem, no Auditório do Sindicato dos Bancários, na Rua 28 de setembro, próximo a Doca de Souza Franco, no bairro do Reduto.


 



Na primeira mesa, que começou por volta de 15 h. o debate foi sobre "A mercantilização do corpo e da vida das mulheres", com Rosane Silva, da CUT/Nacional e Rosalina Amorim, do Sindicato dos Bancários.






A segunda mesa, começou às 17 h. e tratou sobre "Política de Saúde para as mulheres do Campo e da Cidade", ficando com a Sra. Rita, da Secretaria de políticas para as mulheres da FETAGRI.





A partir das 18:30 h. teve inicio Atividade Aberta que abordou "Mulheres em Luta por Igualdade, Liberdade e Autonomia, com Tatiana Oliveira, do Movimento Mundial de Mulheres e Rosane Silva, da CUT/Nacional.

   
                                          



Após as exposições sempre aconteceram intervenções, com números expressivos de participações dos presentes.


Entre os temas abordados foram: Igualdade (O que chama atenção é pouca presença das mulheres nos espaços de representação formal e nos partidos políticos; Creche: um direito da criança e da família e dever do Estado; Paridade, Direitos das trabalhadoras Domésticas, Mudança no sistema político brasileira, Combate à Violência contra as Mulheres; Aborto Legal e Seguro; Democratização da Comunicação; Fim das Terceirizações e Precarizações; Seguridade Social Universal, Soberania Alimentar e Energética entre outros.


O blogueiro se fez presente e acredita como as sindicalistas que 8 de março é uma data de luta, marcada por manifestações que levantam bandeiras feministas em defesa da igualdade, liberdade e autonomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário