Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de julho de 2014

O Brasil tem craques em Matemática




No final de semana que passou foi realizada a 55ª Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), na Cidade do Cabo, África do Sul. E o Brasil conquista cinco medalhas.


Os craques são: Murilo Corato Zanarella (16 anos), Rodrigo Sanches Ângelo (18 anos), de São Paulo, e Daniel Lima Braga (16 anos), do Ceará, ficaram com medalhas de prata. Victor Oliveira Reis (17 anos), de Pernambuco, e Alexandre Perozim de Faveri (17 anos), de São Paulo, voltaram com bronze. Alessandro de Oliveira Pacanowski (18 anos), do Rio de Janeiro, recebeu uma menção honrosa.



Segundo a Agência da FAPESP “As provas foram realizadas na University of Cape Town. Os estudantes tiveram 4 horas e 30 minutos, em cada dia, para resolver três problemas de matemática com valor de sete pontos cada. Os problemas da prova, resolvidos individualmente, foram selecionados a partir de diferentes áreas da matemática do ensino médio, como álgebra, combinatória, geometria e teoria dos números. As provas da olimpíada são sempre definidas dessa forma para que todas essas áreas estejam representadas”.


Parabéns para essa garotada. O Brasil fazendo bonito lá fora. Legal, né!

Nenhum comentário:

Postar um comentário