Total de visualizações de página

sábado, 19 de julho de 2014

Rubem Alves






Triste, triste mesmo. Desde ontem noticiando a morte de grandes escritores e educadores que são referências para nós. Hoje, foi à morte do foi psicanalista, educador, teólogo e escritor brasileiro Rubem Alves, que nasceu em Boa Esperança (MG), no dia 15 de setembro de 1933.


Autor de várias obras voltadas para o cotidiano e o presente, como: Estória de Quem Gosta de Ensinar, Alegria de Ensinar, Cenas da Vida, O que é Religião, Ao Professor com Meu Carinho, Foi Maus Alunos, O Medo da Sementinha entre outras.



Com certeza servirá de referência para outras gerações, como serviu para nossa. A educação está de luto. Mas, como disse: “Sei que não me resta muito tempo. Já é crepúsculo. Não tenho medo da morte. O que sinto, na verdade, é tristeza. O mundo é muito bonito! Gostaria de ficar por aqui… Escrever é o meu jeito de ficar por aqui. Cada texto é uma semente. Depois que eu for elas ficará. Quem sabe se transformarão em árvores! Torço para que sejam ipês-amarelos…”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário