Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

XXI Congresso Estadual do Sintepp









No 2º dia do XXI Congresso do Sintepp, que se realiza no Pará Clube, em Belém do Pará,  iniciou com análise de conjuntura, sendo defendida pelos representantes das resoluções encaminhadas para a mesa.












Os trabalhos da mesa que coordenou a análise de conjuntura foram coordenados pelo secretário geral do sindicato, Beto Andrade e Samir Mamede, Coordenador da Regional Sudeste. Pela resolução Avançar na luta, o debatedor foi Fernando Carneiro; Lutar para vencer – oposição cutista, Aldo Alvarez Rodrigues; a do grupo de estudos “Luta Educador” foi defendida por Sebastião Vilhena; pela resolução do Coletivo Educador na escola e na luta, Mateus Lima; a do Movimento Educador pela Base tem representação de Manoel Ovidio; Unidos pra lutar, Silvia Leticia e pela do Sintepp de cara de nova, Marcos Araujo.











Após defendidas as resoluções, foram abertas inscrições para quem quisessem intervir, onde teve a participação de vinte e dois congressistas das oito resoluções. A predominância das apresentações foram as acomodações inadequadas do espaço onde se realiza o congresso e a falta dos debates em grupos. O debate da Conjuntura foi polêmico, salutar e produtivo para a categoria, consumindo toda parte da manhã.









Pela parte da tarde, o congresso continuou com a mesa sobre política de combate as opressões (racismo, homofobia, machismo e redução da maioridade penal), coordenada pela coordenadora do Sintepp Ray Barreto. Depois passou para a mesa de política educacional e a política sindical. Após as defesas, foi aberta as inscrições, onde apareceu cinquenta e seis educadores ára intervir, havendo neste momento um consenso entre os grupos para defesa de duas pessoas representando as resoluções, já que o número de inscritos foi bastante grande. Com as apresentações, foram votadas as resoluções sendo vitoriosas as propostas dois (Lutar para vencer – oposição cutista) três (Luta Educador), cinco (Movimento Educação pelA Base), seis Unidos para Lutar) e sete (Sintepp de cara nova); sendo derrotados a fusão das resoluções um(Avançar na Luta) e quatro (Educador na Escola e na Luta).










Neste momento acontece a Programação Cultural.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário