Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Dia Estadual em Defesa do SOME







O dia 20 de setembro que passou, pode-se considerar como um data importante e histórica para a categoria dos educadores e comunidade escolar do Sistema de Organização Modular de Ensino -SOME, uma política educacional da Secretaria Estadual de Educação do Pará - SEDUC.





As mobilizações e ações desse dia, aconteceram em vários municípios, onde o SOME atua. Com alunos. pais de alunos, professores, servidores e entidades representativas, como Sintepp, Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará entre outras promoveram vários atos de repúdio contra a politica do governo do Estado, em tentar implementar o Sistema Educacional Interativo -SEI, em substituição ou expansão do SOME. 






Vários atos foram organizados pela comunidade escolar, em defesa do SOME, entre eles, negociações com os prefeitos, para não aceitarem ou assinarem o convênio de aceitação do SEI, já que com assinatura dos Prefeitos e  Estado, estaria o Some decretado à extinção, defesa do Some nas Câmaras municipais, reuniões com comunidade escolar, passeatas nas ruas dos municípios sedes e em frente de Escolas Sedes, assim como na frente das Unidades Regionais de Educação - Ure. 





Segundo as lideranças da categoria e o Sintepp, os atos foram uma demonstração de força da sociedade civil, contra a política do Governador de querer retirar de sala de aula, o professor presencial em troca pela vídeo, onde precariza, ainda mais, a educação do Estado e privatiza a principal atividade da sociedade humana.























Nenhum comentário:

Postar um comentário