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quinta-feira, 7 de setembro de 2017

CARTA ABERTA À COMUNIDADE DO ENSINO MODULAR




Historicamente o Poder Público trata o povo das regiões mais distantes dos centros urbanos com desprezo e desrespeito, e no imenso Estado do Pará a realidade é ainda pior, onde os investimentos feitos pelo Governo do Estado se concentram em regiões e áreas que praticamente não suprem a necessidade daqueles que estão nos campos e rios onde o SOME existe.



Muitas vezes, os únicos usufrutos dos serviços públicos nestas regiões são o Posto de Saúde (quando existe/funciona) e/ou a Escola que em quase tua totalidade pertencem as Prefeituras. E mesmo com essa vergonhosa realidade, o Governador do Estado Simão Jatene vem tentando a todo custo acabar com o Ensino Modular.



A proposta do Governo, através do SEI, que substitui a interação diária dos professores e professoras do SOME, por uma Educação Enlatada de televisores que em nada interagem com nossos alunos; este modelo de educação não serve a sociedade, é um modelo que não forma e nem informa. A educação só avança com educadores dentro e fora das salas de aula, tanto no repasse de conhecimentos quanto nos inúmeros projetos realizados. Não vamos nos iludir achando que professores atuando em Studio na capital irá de fato formar os alunos que estão distantes da realidade do centro urbano.



Essa outra tentativa de acabar com o SOME faz parte do modelo de desmonte dos Serviços Públicos, e é parte das intenções de acabar com o senso crítico dos alunos; “não serão as aulas em televisores que irão abrir os olhos dos nossos alunos com relação aos problemas que nosso País enfrenta” se a sociedade não estiver consciente que esses problemas prejudicam a todos, dificilmente teremos mudanças significativas no nosso quadro político brasileiro.



Neste sentido, conclamamos todas as comunidades em que o SOME atua a dizerem NÃO AO SEI e SIM AO SOME, pois, acabar com o SOME significa isolar as mentes dos nossos alunos dos campos e rios da realidade Brasileira!

 *Viva o SOME*


* SINTEPP Estadual *

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