Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Vestibular da UFPA - 2019 - SOME














O Sistema de Organização Modular de Ensino - SOME, é uma política pública gerenciado pela Secretaria Estadual de Educação do Estado do Pará - SEDUC, em funcionamento desde 1980, iniciando em um primeiro momento com quatro localidades, em 4 municípios.






No momento, o SOME, funciona em 98 municípios do Estado, com mais de 460 localidades e aproximadamente 1.100 professores, na zona rural, tendo como clientela os filhos dos trabalhadores rurais, ribeirinhos, quilombolas e povos da floresta. 






Como fui educador do Sistema Modular por 29 anos, iniciando no magistério dessa modalidade de ensino, trabalhando com essas categorias que são mais exploradas da sociedade, me deixou muito feliz, com aprovação em massa dos educandos do Some, nos diversos cursos, como medicina, geografia, letras, química, geografia e outros cursos, assim, como ex alunos.





Sabemos das dificuldades e limitações dos nossos alunos, assim como do próprio Sistema Modular. Mesmo assim, eles são guerreiros e estão de parabéns como suas famílias, pela aprovação na Universidade Federal do Pará, Ufpa, universidade pública.





Essa juventude é fera! Vamos que vamos galera, mostrem do que são capazes, Orgulho de vocês...corram atrás dos seus sonhos. Torcendo por vocês e a categoria dos educadores muito feliz, nós agradecemos. SOME Sempre!




































































Imagens dos professores, familiares e dos universitários. O Blog do Riba parabeniza todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário