Total de visualizações de página

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Nunca falei sobre isso, mas hoje resolvi falar !


                                                                       

                                                                                * Emily Cristine Silva Carvalho



Muitos acham fácil ser professora do SOME, eu sei que não é, pois sou filha de uma, vejo todas as semanas a minha mãe saindo de casa, com incerteza de que ela vai voltar, ela arriscar a vida dela nas estradas ( precárias na maioria das vezes) para levar o conhecimento até outros, esses outros por vezes são ingratos e fazem coisas inadmissíveis, coisas que quem reconhece o trabalho de professor jamais teria coragem de fazer, ameaças e outros, não é fácil para mim que sou filha e preciso da presença da minha mãe em casa não a ter, e quando ela chega e conta o que aconteceu durante a semana, fico com mais medo ainda. Para os alunos ela só é mais uma professora que está cumprindo o seu papel, para mim ela é uma mãe que sai de casa e enfrentam perigos para me dar o melhor, para vocês ela é substituível para mim nunca será. Um professor do SOME (Sistema Modular de Ensino), enfrenta várias barreiras, deixa para "trás" à família, os bens e tudo o que tem, para "te" ensinar e tu não reconhece, então tu não é digno de merecer respeito...



Mãe venho por meio desse mostrar o quanto admiro a sua coragem de toda semana sair e enfrentar perigos por mim e pela nossa família,  enfrentar essa estrada que não é fácil, enfrentar tudo...  Te agradeço por tudo que fazes, te amo!



E espero que "vocês" alunos adquiram mais respeito e gratidão à todos os professores, não só do SOME mais todos os professores, eles arriscam suas vidas todas as semanas para darem a vocês conhecimento e vocês não reconhecem, assim é complicado.



#vidademoduleironãoéfacil




 Rali é para os fracos, aqui é SOME!



 VIVA O SOME!



* A autora, de 13 anos, é filha da Professora do Sistema de Organização Modular de Ensino - SOME,


Elaine Carvalho.

2 comentários:

  1. Entendo perfeitamente o sentimento dessa filha. Pois sou moduleiro e meus filhos têm as mesmas preocupações

    ResponderExcluir
  2. Bem sintetizado o que é ser professor do SOME.

    ResponderExcluir