Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ASSÉDIO MORAL! AUTORISTARISMO! CERCEAMENTO DE DIREITOS!AMEAÇAS! DESCUMPRIMENTO CONSTITUCIONAL! JUSTIÇA????



Veja trechos do email encaminhado pelo Governo do Estado para diretores e diretoras de escolas...

Email do Dia 23 De Setembro de 2011

GREVE!

DE: Unidade 9

Senhores Diretores e Diretoras, bom dia

Em pauta na ALEPA, dia 22/09 manteve-se a posição do SINTEPP por iniciar a greve no dia 26/05 segunda feira. Diante deste fato, informamos que a greve é dos professores, ou seja, direção da escola, técnico, pessoal de serviços gerais, vigias, merendeiras, serventes, e porteiros não grevam... Solicitamos que diretores com apoio de sua equipe técnica, que nos informem diariamente por termo de (email/telefone) a situação da greve na escola com os seguintes dados: Freqüência dos professores, quem grevou e quem não grevou... “Nesse sentido solicitamos aos senhores diretores e diretoras que conversem com seu corpo docente sobre a possibilidade de não grevar e Avaliem suas vidas profissionais futuras...”

Indignação é um sentimento perceptível que aflora no semblante dos educadores e educadoras no estado do Pará. E, aí eu lhes convido a uma reflexão: a postura adotada pelo governador do Estado é ou não é, uma postura de tempos de ditadura? Essa categoria está sendo fortemente cerceada, oprimida, vigiada, ludibriada e desrespeitada. ALERTA! Trabalhadores em Educação, estudantes, pais, políticos, movimentos sociais, outras categorias em greve, Povo do Pará!

Fiquei lembrando o dia do jogo do BRASIL x ARGENTINA...

Quão maravilhoso foi ver pela televisão (o salário da educação veio menor, impossível pagar um ingresso) o hino nacional sendo cantado por milhares de paraenses, confesso. Foi de arrepiar. Mas lembrei também de algumas horas antes, quando fui ao ato da educação, ocasião em que havia um caminhão repleto de policiamento do choque, cavalaria, diversas viaturas e uma informação de que “Vocês não podem passar daqui” (2 km de distancia em frente ao vale da benção). Lembro bem que uma professora ousou perguntar ao comando - “E se nós passarmos?” Obtendo a seguinte resposta - “Vamos prender todo mundo. Principalmente os cabeças... “. Eis portanto o recado do Governador para a categoria que ali tentava exercer um direito garantido na constituição brasileira.

Se pudéssemos naquele momento falar ao governador, ao certo seriamos bem diretos como um dos professores, que entristecido buscava as lideranças ali para desabafar: “Sr Governador, foi com esse aparato de guerra que o senhor recebeu a Srª Mônica Pinto quando retornou ao Trabalho depois do escândalo da Alepa? Sr Governador foi assim que o senhor recebeu o Deputado Domingos Juvenil após o escândalo da Alepa?. Foi assim que o senhor .... Governador.. Governador.... Governador??????????????????????????????”. Não professor, ele não lhe ouviu. Estava muito, muito ocupado tietando a CBF e cobrindo suas despesas com sua política de pão e circo.

E a justiça?

A justiça, em quatro dias, julgou a greve abusiva. Tal agilidade reforça a estratégia do governo Jatene, que tem usado métodos intransigentes e autoritários...; A mídia; a Máquina. A Polícia e até a lei? O fato, prezad@s, é que é impossível a gente não se perguntar o porquê da pressa em declarar uma greve abusiva? E, ao mesmo tempo, a gente lembra os inúmeros casos em que está envolvido o atual “governador”.

Não esqueçamos os aviões do Governo do Estado usados, flagrados, fotografados na campanha eleitoral do PSDB há alguns anos atrás. Mesmo os casos Cerpasa e venda da rede Celpa. Como esquecer o Massacre de Eldorado dos Carajás e tanta impunidade nos campos do interior paraense, desrespeitos aos direitos humanos, trabalho escravo, tráfico humano, sistema carcerário, saúde.

A GREVE CONTINUA!

A greve já alcança a adesão de 90% de trabalhadores e trabalhadoras em educação, os estudantes estão se organizando e oficializando apoio á greve, trabalhadores dos correios, bancários e construção civil declaram apoio a greve da educação. A categoria segue unida. Os pais reúnem em assembléias para se solidarizar á greve. Nas redes sociais, a palavra de ordem é: Todo o apoio á greve da educação. A nível nacional os estados estão lutando pelo pagamento do Piso Nacional que é lei. O supremo tribunal Federal aprovou a lei que estipula piso o nacional. Aqui no estado deveria a justiça obrigar o Governador Simão Jatene a pagar o que é de direito e passou a ser lei.


Eu apoio a greve dos trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Pará!


Cristina Leão



Fonte: Oposição Cutista - Sintepp 


Nenhum comentário:

Postar um comentário