Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Menos esclarecidos do Estado do Pará apoiam a decisão do STF



Infelizmente a sociedade brasileira e paraense encontra-se decepcionada com a decisão tomada pela Supremo Tribunal Federal, quando achou melhor não aplicar a Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010, isso facilitando o retorno de um dos representantes das oligarquias do estado do Pará, envolvido em acusações e vários processos quando assumiu diversos postos na hierarquia pública; sendo inclusive proprietários de rede de comunicações e sócio em vários tipos de atividades; assim como sua família.


Interessante é que quando o Sr. Ficha Suja  Jader Barbalho,  renunciou o seu mandato, no dia 30 de novembro de 2010, este inimigo do povo  perdeu o foro privilegiado que atribuía exclusivamente ao STF a competência para julgá-lo, dessa forma provocando tumulto e fazendo com que as oligarquias do país, que estão concentradas em seu partido, que é o PMDB, fizessem pressões junto aos magistrados do STF. Já que também, infelizmente, é base de apoio do governo federal.


O Ficha Suja é acusado de "Falsidade ideológica, formação de quadrilha ou bando, estelionato, lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores" são apenas algumas das acusações formalizadas contra o dito cujo na Ação Penal nº 397, ajuizada pelo Ministério Público Federal no ano de 2005.



Ele ainda continua respondendo a diversos processos  em outros Estados por transações irregulares de financiamentos concedidos pela Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), órgão que ficou sob o seu controle político por mais de dez anos, exceto no governo do PT, quando a Sudam foi transformada em Agência de Desenvolvimento da Amazônia (ADA), em 2001, após uma sucessão de fraudes detectadas. Mas o órgão voltou ao controle de suas mãos antes de voltar a ser a superintendência, em 2007.


Um outro processo é na Ação Penal nº 374, interposta pelo MPF em 2004, o Ficha Suja  responde por crime contra a administração pública. E na Ação Penal nº 549, de autoria do MPF, as acusações são de crime praticado por funcionário público contra a administração em geral e emprego irregular de verbas públicas.



Dessa forma, a população menos esclarecida que votou no Sr. Ficha Suja com certeza deverá repensar, seriamente a questão do voto, Mais um representante das elites. Dos três senadores, temos: Um bicheiro, um que teve o processo arquivado por fraudes em licitações de obras públicas do estado do Amapá, através de sua empresa e o Sr. Ficha Suja, que dispensa comentários. Dessa forma, a classe trabalhadora será com certeza esquecida, já que esses empresários, que precisam ser investigados sobre a origem de suas fortunas e como chegaram rapidamente nos cargos que ocupam.


E agora como debater com meus alunos sobre alguns conceitos: Justiça, Corrupção, Ficha Limpa, Política, Oligarquias, trocas de favores,e por aí vai ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário