Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Meio ambiente e esportes estão entre os temas prioritários




A Amazônia Legal teve a menor taxa de desmatamento desde 1988, quando o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCTI) começou a fazer a medição. O anúncio aconteceu durante as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, em Brasília, 5/6.


“Essa redução é impressionante, é fruto de mudanças na sociedade, mas também ela é fruto da decisão política de fiscalizar e ao mesmo tempo da ação punitiva dos órgãos governamentais”, comemorou a presidenta Dilma Rousseff. Ele também frisou que 81,2% da floresta original encontram-se conservadas.


Ainda durante a cerimônia, Dilma Rousseff assinou decretos de criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema, da Reserva Biológica Bom Jesus, no Paraná, e do Parque Nacional Furna Feia, no Rio Grande do Norte. A presidenta também ampliou as áreas do Parque Nacional do Descobrimento, na Bahia; da Floresta Nacional Araripe-Apodi, no Ceará; e da Floresta Nacional Goytacazes, no Espírito Santo. Outro decreto assinado por Dilma torna sustentáveis as compras públicas governamentais.


Copa do Mundo – nesta quarta-feira, 6/6, o texto da Lei Geral da Copa está publicado no Diário Oficial da União. A presidenta Dilma Rousseff manteve um dos aspectos mais polêmicos: a venda de ingressos pela metade do preço para estudantes, pessoas com mais de 60 anos e beneficiários de programas sociais de transferência de renda, entre eles, o Bolsa Família. Indígenas e os que contribuírem com a campanha do desarmamento também poderão obter descontos, mas o percentual ainda será definido pelas autoridades.


Fonte:  Dilma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário