Total de visualizações de página

domingo, 17 de junho de 2012

Visita pedagógica à Fazenda Conquista





A equipe de educadores do Sistema de Organização Modular de Ensino - SOME da localidade de Traquateua (Bujaru/PA.), trabalhando com ações que incentivam a relação e o conhecimento dos alunos com sua realidade, proporcionaram uma visita pedagógica à Fazenda Conquista, uma das mais respeitadas empresas do ramo de laticínios do estado do Pará.






Participaram da atividade pedagógica os alunos da turma da 7ª série, com um total de 23 alunos, onde foram recebidos pelo gerente de produção João Luís Moratti, que mostrou todo o processo de produção do queijo, iogurte e outros. 








No primeiro momento da visita Moretti mostrou a metodologia de trabalho as necessidades  higiênicas para adentrar na câmera de laticínio, e mostrou o processo fabricação, fermentação, pasteurização e embalagem dos derivados do leite; além de mostrar os produtos produzidos pela fazenda. 








A visita nas dependências da Fazenda foi dividida em dois grupos: A primeira foi coordenada por este colega, com 12 alunos e a segunda coordenada pela professora Beatriz Brito, com 11 alunos. Sendo que foi degustado iogurte e queijo oferecidos pelo expositor Sr. Moretti.
















Agradecemos todo o apoio necessário da Escola com a estrutura e transporte, assim como ao Sr. Saulo, proprietário da Fazenda Conquista e Sr. Moretti, gerente de produção, por ter recebido, honradamente.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário