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segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Cotas Universitárias






Entre as atividades pedagógicas desenvolvidas pelo Professor de Língua Portuguesa e Espanhol do Sistema de Organização Modular de Ensino – SOME Railson Fernandes Elmescany é a produção de textos. Após fazer debates com seus alunos do ensino médio sobre a Política de Cotas do governo federal, incluindo as Cotas Universitárias, na Vila de São Raimundo, no município de Bujaru, no estado do Pará, o referido educador pediu para os discentes dissertarem sobre o tema.


Várias dissertações chamaram atenção de nós, entre elas, a redação da aluna da 2ª série, do turno da tarde, Vanússia Gonçalves Freitas. Confira:


“No mundo de hoje onde tem tanta discriminação não deveria haver cotas universitárias porque está incentivando cada vez mais a discriminação no nosso país, e não só tá incentivando como também está praticando a discriminação.


As cotas universitárias são determinadas vagas para as pessoas negras, cadeirantes e alunos da escola pública, desde daí já está havendo uma série de discriminações, por que as pessoas não são a que aparentam por fora, mais sim o que tem dentro delas.


Cotas universitárias começam e terminam de maneira errada, por que faz com que essas pessoas se sintam incapazes de competir com qualquer outra pessoa, e tira o direito delas a conquistarem uma vaga por merecimento delas mesmas. E “as pessoas conseguem subir na vida não pelo tipo físico, mais pelo conhecimento e sabedoria”.




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