Entre as atividades pedagógicas desenvolvidas
pelo Professor de Língua Portuguesa e Espanhol do Sistema de Organização
Modular de Ensino – SOME Railson Fernandes Elmescany é a produção de textos.
Após fazer debates com seus alunos do ensino médio sobre a Política de Cotas do
governo federal, incluindo as Cotas Universitárias, na Vila de São Raimundo, no
município de Bujaru, no estado do Pará, o referido educador pediu para os
discentes dissertarem sobre o tema.
Várias dissertações chamaram
atenção de nós, entre elas, a redação da aluna da 2ª série, do turno da tarde, Vanússia
Gonçalves Freitas. Confira:
“No mundo de hoje onde tem tanta
discriminação não deveria haver cotas universitárias porque está incentivando
cada vez mais a discriminação no nosso país, e não só tá incentivando como
também está praticando a discriminação.
As cotas universitárias são
determinadas vagas para as pessoas negras, cadeirantes e alunos da escola
pública, desde daí já está havendo uma série de discriminações, por que as
pessoas não são a que aparentam por fora, mais sim o que tem dentro delas.
Cotas universitárias começam e
terminam de maneira errada, por que faz com que essas pessoas se sintam
incapazes de competir com qualquer outra pessoa, e tira o direito delas a
conquistarem uma vaga por merecimento delas mesmas. E “as pessoas conseguem
subir na vida não pelo tipo físico, mais pelo conhecimento e sabedoria”.
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