Total de visualizações de página

sábado, 1 de dezembro de 2012

Consciência Negra em Bujaru







Ontem (30/11), foi executado um dos projetos da Escola São Raimundo, no município de Bujaru, voltado para a Diversidade Cultural, como parte das comemorações do Dia 20 de novembro, Dia da Consciência Nacional.







Tendo como principal objetivo a estimulação pelo conhecimento e interesse pela História e da Cultura Afro, fazendo com que na ação educativa contribua para a minimização da discriminação racial em nossa sociedade. Além de oportunizar com que as diversas disciplinas coloquem em prática a Lei 10.639/03.







Na programação, constou a mesa redonda com as exposições dos professores do Sistema de Organização Modular de Ensino – Some, incluindo temas, como: A origem do homem, com o professor Ademilson Estumano; O negro na literatura, com a professora Ruth Conceição, A mulher negra na sociedade brasileira, com a professora Hérica Faro e a Religiosidade afro, com o professor Valdecir Silva. Depois, o concurso da Beleza Negra de São Raimundo, Carimbó, Poesia, Samba, Capoeira, Coral com músicas sobre o negro e teatro, com os alunos da 7ª série, apresentando O lundum Maré, dramatizando a vinda de negros para o Brasil.







Os professores Brigida, Aluisio, José Chaves e Railson foram fundamentais na organização.






As belezas negras de São Raimundo.






























A participação da comunidade foi fundamental e o evento foi um sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário