Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Educação em greve no estado do Pará





Em seu quarto dia de greve, que foi deflagrada no dia 18 de setembro, os trabalhadores em educação da rede estadual decidiram em sua segunda Assembleia Geral, que foi realizada, hoje, pela parte da manhã em continuar o movimento grevista até que o governo tucano atenda suas principais reivindicações. Com aproximadamente três mil pessoas presentes no Sindicato dos Bancários, entre alunos, professores, técnicos, funcionários da Seduc, funcionários das escolas e pais de alunos, a Assembleia foi significativa e produtiva.  







Aconteceram vinte e três inscrições para intervenções, onde a principal defesa era não aceitar a minuta que dispõe sobre a jornada de trabalho e aulas suplementares propostas pelo governo do estado. A minuta específica do Sistema de Organização Modular ficou para amanhã (27/09), onde será debatida pela categoria, na sede do Sintepp a partir das 14 h.







Com a manutenção da greve dos trabalhadores em educação da rede estadual, o movimento cresce a cada momento e recebendo adesões de outras categorias que se encontram em greve, como os bancários e trabalhadores dos correios. Fato marcante e inovador neste movimento foram que ao longo deste trinta anos de Seduc, os trabalhadores do Seducão e de escolas cruzaram os braços apoiando a greve, entendendo que o movimento não é só de professores, mais sim de todos os trabalhadores.  O movimento segue unificado.






Agende, amanhã a partir das 8 h, ato público em frente à Seduc, na Rodovia Augusto Montenegro. E para os professores lotados no SOME, reunião para discutir a minuta proposta pelo governo.






A educação continua em greve no estado do Pará.





Após Assembleia os trabalhadores em educação seguirem em caminhada na Doca.








Nenhum comentário:

Postar um comentário