Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Sistema Modular de Ensino






Durante o dia todo cerca de setenta professores do Sistema de Organização Modular de Ensino – SOME, representando a categoria e pertencentes a diversos municípios do estado do Pará estiveram debatendo a situação do projeto em nível de estado.











Pela parte da manhã, os educadores se reuniram na sede da Associação dos funcionários da Secretaria Estadual de Educação – ASSEDUC, na Rodovia Augusto Montenegro, levantando possibilidades e propostas de tentar resolver os diversos problemas que o Sistema Modular enfrenta, já que pela parte da tarde teriam reunião com os representantes da Seduc. Aconteceram várias intervenções. Na abertura da reunião, o Professor Iraldo, do Sintepp e SOME, juntamente com Mônica, diretora da Sub sede Belém deram informes sobre como estava acontecendo as reuniões entre Sindicato dos Professores e Governo do Estado. Após a abertura foi franqueada a palavra para os inscritos, entre eles a Professora Helen de Moju, Professora Bia de Bujaru, Iraldo de Tomé-Açu, Professor Cosmo Cabral, de São Miguel do Guamá, Professor Fabio Pinto, de Acará, Professor Medeirinho e este amigo, lotado no momento, em Bujaru. Foram tiradas as propostas das intervenções.








Pela parte da tarde, na sede, aconteceu a reunião com os representantes da Secretaria Estadual de Educação, que foram à coordenadora do Some, uma técnica do Some e o Senhor Licurgo. A comissão que representou os educadores do Some foram os professores Monte de Capitão Poço, Mareco de Maracanã, Bráulio de Bragança, Patrícia de Castanhal, Helen de Moju, Árlea de Moju, Iraldo de Tomé-Açu, Beto do Sintepp, Fabio Pinto de Acará, Nazareno de Bragança e este amigo.








No processo de debate entre governo e comissão dos representantes dos educadores do SOME, ficou acordado, que dia 24 do corrente, o Sintepp receberá a minuta da Lei do SOME do governo do estado para ser analisada pela categoria. Quanto à lotação dos professores, voltaria para o seu lugar de origem, ou seja, quem faria a lotação seria a escola sede, URE e coordenação do Some, sendo que a coordenação respeitassem as especificidades de cada realidade.  Também ficou acordado que os professores que estivessem em licença médica receberiam a gratificação do Some, entre outros pontos que serão comunicados para a categoria na próxima reunião, que será no dia 27 do corrente mês, às 16 h. no auditório do Sintepp. Após a reunião com os representantes da Seduc, ficou decidido pela comissão representante dos educadores que ficariam em reuniões permanentes para reorganizar politicamente a categoria. A união foi salutar entre o Sintepp e os educadores do SOME.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário