Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Estudante na rua, Jatene a culpa é tua !

 



Esta palavra de ordem, repetida inúmeras vezes por alunos, hoje, pela manhã na caminhada da greve dos professores da rede estadual de ensino, revela o descontentamento dos mesmos em relação à falta de estrutura nas escolas, como: Falta de ventilação, de água potável, banheiros sujos, material didático-pedagógicos insuficientes, rede elétrica inadequada, rachaduras, fezes de pombos, enfim, problemas considerados históricos. Alguns deles resolvidos com pequenas reformas, contudo é sabido, que tem escolas que desde sua inauguração, ou seja, 23 anos que nunca teve uma reforma, demonstrando desrespeito às reivindicações dos trabalhadores em educação e por consequência tirando dos alunos o direito de ter uma educação de qualidade com espaços pedagógicos dignos.






A caminhada teve aproximadamente quatro mil pessoas, mas o que chamou atenção foi à participação efetiva de grandes números de alunos da rede estadual que cansados de esperar pela concretização das reivindicações da categoria, saíram às ruas apoiando o movimento de greve.






Próxima Assembléia Geral, será na próxima Quinta- Feira (26/09), no Sindicato dos Bancários (28 de setembro, próximo a Doca de Souza Franco), às 9 h.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário