Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de maio de 2015

A Greve dos trabalhadores em educação no Pará continua





  



Aconteceu, ontem, na Escola Estadual “Cordeiro de Farias”, a Assembleia dos Professores em educação pública do Estado, com aproximadamente três mil pessoas.






O início da Assembleia se deu com informes gerais e a manutenção da greve. Sendo que em seguida dado o informe jurídico de a Câmara Civil do Tribunal que manteve a decisão da Desembargadora no que se refere às multas que o SINTEPP que deverá pagar caso não acabasse a greve, porém a greve não foi julgada abusiva e também não houve autorização para desconto dos dias parados.   Logo após, aconteceram reuniões por distritos, regionais e SOME.








Na reunião estavam presentes cerca de 50 servidores do SOME das Unidades Regionais - Ures : 1,2,3,4,8,9,11,17 e 20




 



As intervenções sobre a avaliação do movimento grevista pelos educadores lotados no Sistema de Organização Modular de Ensino – SOME , foi assim: 100% em greve estão 1a. Ure (Bragança), 3a.(Abaetetuba), 4a. Ure (Marabá), 8a. Ure (Castanhal) e. 20a. Ure (Ilhas). Com 50% temos: 2a. Ure ( Cametá), 9a. Ure (Maracanã). Na 11a. Ure(Sta. Izabel) de 16 localidades tem 4 funcionando. Na 17a. Ure (Capitão Poço) tem 3 localidades funcionando. Tivemos informação de que a 20a. Ure irá reunir hoje Ontem) e que tinha indício de saída de greve. Também Santarém iria reunir hoje pra decidir sobre os rumos a tomarem. Não tivemos informações de outras URES. Caso alguém tiver, por favor informem. 





Algumas propostas para incluir na pauta do comando de greve: Cobrar MP o TAC assinado pelo governo 2013 e não cumprido. Inserção mídia para contra atacar o governo. No dia do ato na Assembleia Legislativa do Pará visitar os deputados para que possam cobrar do governo os convênios. Que após a greve comecemos a trabalhar o 2o. módulo deixar o 1o. para o final.







Segundo o Sintepp “Ontem saiu o contra cheque até então não tivemos nenhuma denúncia de descontos do modular porém vários colegas do regular tiveram descontos dos 5 últimos dias letivos de março. Nesse caso devem enviar pro site do SINTEPP o contra cheque para entrar na justiça”.






Com a continuidade da greve o Sintepp ”convoca todos a permanecerem firmes na luta para tentar arrancar ganhos de fato para a categoria. Entramos juntos e devemos sair juntos na greve”.





































Agenda da semana:

Dia 5- mobilizações nas Escolas

Dia 6- Ato Público na Assembleia Legislativa do Pará – ALEPA as 9h

Dia 7- mobilizações nas Escolas


Dia 8- Assembleia Geral as 9h na Escola Estadual “Cordeiro de Farias”


Vamos participar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário